Descubra onde e como praticar escalada e alpinismo com a Yankee Street Relógios

Descubra onde e como praticar escalada e alpinismo com a Yankee Street Relógios

 

Pura garantia de emoção e atividade física intensa. Conheça agora tudo sobre a prática de escalada e alpinismo, com a Yankee Street Relógios!

 

 

A pratica de esportes radicais é perfeita para quem busca aventura, adrenalina e diversão. As opções são variadas, mas para quem gosta de sentir o vento na cara e estar nas alturas, nada melhor do que os esportes radicais de ar. Por isso a Yankee Street Relógios separou tudo sobre duas modalidades para você: escalada e alpinismo. Descubra agora as regras, história e curiosidades de cada um deles.

 

Escalada

A escalada surgiu na década de 70 e é baseada em técnicas de montanhismo. Capacete, cordas e sapatilhas específicas, são alguns dos equipamentos básicos de segurança para a prática. O esporte possui variedade de modalidades. Nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, a escalada terá as seguintes três categorias: Dificuldade (Lead), Boulder e Velocidade (Speed).

No Lead a pontuação baseia-se na maior distância que o atleta consegue chegar. A categoria Boulder é a única que não é obrigatório os equipamentos de segurança e consiste no atleta escalar uma parede de seis metros que imita uma montanha, com barreiras e imperfeições. Já no Speed vence aquele que chegar primeiro ao topo. Camila Macedo, Felipe Ho e Jean Ouriques são os principais atletas brasileiros do esporte.

 

Alpinismo

O alpinismo é um esporte que requer muito preparo físico e resistência ao frio. Acima de 2.800 metros de escalada no gelo, o corpo começa a sentir a escassez de oxigênio e a desidratação. Por isso o esporte não é para amadores, caso contrário os riscos de morte são iminentes. Recentemente foi anunciado que os alpinistas que forem escalar o Monte Everest, terão que inclusive levar aparelhos de GPS, visando maior segurança. Na alimentação é indicado que o atleta busque alimentos com proteína, vitaminas e minerais.

E se você é fã de alpinismo e escalada, atenção. A Yankee Street Relógios tem modelos ideais para não deixar você perder a hora de cada nova aventura!

 

Descubra onde e como praticar escalada e alpinismo com a Yankee Street Relógios

 

 

Fonte do texto: Mundo Educação, Veja, Super interessante, Exame e Globo Esporte.

COMPARTILHAR

Yankee Street

Copyright © 2016 Magnum Group. Todos os direitos reservados.